Site Loader

017 – Como cadastrar empresas.

← Todos os Tópicos

Resolve NF Emissor

Como cadastrar empresas.
Atenção: Este guia contém informações e imagens apenas ilustrativas. Utilize os dados de sua empresa.
  1. Como cadastrar empresas?
  1. Respostas.

Na tela inicial de Dashboard acesse Configurações > Empresas.

Figura 1 – Empresas.
  1. 1 Cadastro de empresas > Edição.

 Para edição da empresa existente, acesse com dois cliques.

Figura 2 – Cadastro de empresas.
  1. 2 Cadastro de empresas > Incluir.

Para cadastrar nova empresa acione o ícone incluir.

Figura 3 – Incluir empresas.

Para cadastro da empresa informe os campos de nome fantasia, CNPJ/CPF, telefone, razão social, I.E e I.M.

Figura 4 – Sua empresa.

Informe o regime tributário para serviços, caso não possua selecione como nenhum.

Figura 5 – Regime de serviços.

Selecione o regime tributário da empresa.

Empresas com regime Lucro Real ou Presumido, selecione a opção do Regime normal.

Figura 6 – CRT.

Informe o CNAE da sua empresa e selecione os tipos de documentos conforme o exemplo abaixo:

Figura 7 – CNAE e tipos de documentos.

Perfil de Emissão para clientes que adquirem o sistema resolve nf para emitir as notas fiscais.

Perfil de Armazenamento, utilizado do para captura das notas fiscais na máquina do cliente.

Figura 8 – Perfil.

O campo do e-mail personalizado é uma alternativa para armazenamento das notas através do envio dos xml. Poderá ser criado de acordo com a razão social da empresa.

Figura 9 – E-mail personalizado.

Ao inserir o CEP o sistema realiza a busca e o preenchimento automático do endereço de acordo com o cadastro do portal dos correios.

Após preenchimento de todos os campos realize a gravação das informações através do ícone de salvar.

Figura 10 – CEP.
Anterior 016 – Como configurar serviço de captura e monitoramento das notas fiscais.
Próxima 018 – Como cadastrar usuários.
Table of Contents