Site Loader

051 – Como armazenar notas fiscais via e-mail.

← Todos os Tópicos
Como armazenar notas fiscais via e-mail.
Atenção: Este guia contém informações e imagens apenas ilustrativas. Utilize os dados de sua empresa.
  1. Como armazenar notas fiscais via e-mail?

2. Respostas.

Na tela inicial de Dashboard acesse a opção de Configurações > Empresas.

Figura 1 – Configurações.

2.1 Cadastro de Empresas.

Selecione a empresa em que deseja configurar para recebimento dos XML via e-mail.

Figura 2 – Cadastro de Empresas.

2.2 Cadastro de Empresas.

Selecione “Alterar” e após marcar a opção “E-mail para envio de arquivos”  salve o cadastro em “Confirmar”.

Figura 3 – Selecione integração via e-mail.

Após configuração informe ao seu cliente o endereço de e-mail padrão nf.resolvenf.com.br o qual ele poderá configurar o sistema emissor de notas para envio dos XML.

  1. Para consulta das notas armazenadas acesse: Gestão > Painel de Controle.
Figura 4 – Classificar.

Importante ressaltar que é importante incluir o email no sistema de emissão utilizado, para que quando o sistema de emissão realizar a emissão da nota, o mesmo dispare ao nf@resolvenf.com.br uma copia do XML emitido.

Anterior 028 – Como configurar parâmetros de classificação.
Próxima 052 – Como configurar armazenamento automático de compras com modelo A1.
Table of Contents